Compartilhe
Ir em baixo
Sir. Gregory Correa
Sargento

REPUTAÇÃO : 310

[Texto] Apego e Escravização

em 14/7/2015, 09:17
Reputação da mensagem: 100% (12 votos)
Bom Dia irmãos, como estão? tudo bem?

Fui a missa no domingo e o Padre falou muito sobre apego e escravização dos sentimentos em todos os sentidos e na mesma hora me despertou o interesse de escrever algo aqui no fórum, bom, espero que gostem do conteúdo.

Apego e Escravização

Sabemos o quanto é difícil ter apego as coisas materiais ou sentimentais e o quanto somos escravos de tudo isso, vivemos uma era onde os bens materiais demonstra status e poder, por diversas vezes podemos notar pessoas que preferem ter do que ser, infelizmente vivemos na geração mais fútil que já existiu, pessoas preferem ter celulares, roupas caras, carros importados entre outros bens e acabam virando escravo de tudo isso, ou seja, comprometem totalmente sua renda para demonstrar que são algo que não são, vendem uma falsa imagem!

Mas eu gostaria de focar aqui sobre mulheres, vejo pessoas sofrendo por causa do apego as pessoas e não conseguem sair de tal situação, bom, existem diversos textos ótimos falando sobre o assunto, um dos grandes fatores que levam tal apego e escravização é a falta de amor propio, não sei, sabe, algumas pessoas acham que só existem aquela mulher no mundo e fica correndo atrás e ela não dá atenção e isso vai se tornando uma bola de neve até que o comete erros e depois de muito sofrimento ele acorda pra vida.

Sabemos que o apego gero o grude e a insistência em falar sempre com a mulher, de sempre querer sair com a mulher e de imaginar coisas que não existem, mas o apego é tão grande que ficamos cegos, e, consequentemente ficamos escravos do sentimento e de tudo que nossa mente cria, sem necessidade. Bom, primeiro passo para sair do apego é ocupar sua mente, não estar e pensar 100% para a mulher e focar em outros projetos da sua vida, desapegue dela, entendam que antes dela aparecer existia a sua vida, caso ela vá embora, sua vida continua e você vai levar aquilo como aprendizado. Não sejamos reféns de sentimentos, onde só queremos ficar deitados , sofrendo e a mulher curtindo a vida dela.

O Apego é falta de amor, o apego é a falta de sentimentos que gostariam (íamos) que existe, tudo é fruto da nossa imaginação, o apego é a pior forma de sabotar nossa mente e sofrer a preço de nada, o apego nos torna prisioneiro, ou seja, VAMOS RESOLVER ESSA CARÊNCIA! Outro ponto que é muito complicado do apego é o sentimento de posse, achamos que somos donos ou possuímos a pessoa e a sufocamos e ela se afasta de nós por se sentir sufocada.

Senhores, sem apego, sem escravização, sem sentimento de posse sobre a pessoa e sim, liberdade, desapego e felicidade.

Espero que gostem!

SEMPER VIRI!
brunao

REPUTAÇÃO : 3

Re: [Texto] Apego e Escravização

em 14/7/2015, 09:49
muito bom !!!
Ocupar a mente com você e ser um exemplo para que elas venham te procurar!! esse é o segredo...

"Se for pra cair, eu vou cair pra frente."
Capitao Nascimento
Leonardo Rocha
Neófito

REPUTAÇÃO : 9

em 14/7/2015, 09:49
Muito bom seu texto.
Temos que ter amor próprio, ter metas e objetivos.
Assim deixamos esses sentimentos não nos controle.

Parabens!

Scorpion
Soldado

REPUTAÇÃO : 37

em 14/7/2015, 10:19
Baita texto!!!

Parabéns!
GMathias

REPUTAÇÃO : 2

em 14/7/2015, 10:41
Excelente.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
Marques
Tenente

REPUTAÇÃO : 295

em 14/7/2015, 11:21
Boa sargento !

" Se não existe a possibilidade de fracasso,então a vitória é insignificante" By : CDH
" Os maiores sucessos vem dos maiores tropeços " By : Marques
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

em 14/7/2015, 22:09
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Hoje em dia as pessoas virtuosas são escassas, acreditam na superficialidade dos acessórios, acreditam que sua imagem será a chave para o sucesso, acham que parecer com algo é o mesmo que ser algo. Cada dia noto isso de alguma forma, as pessoas criam uma máscara, uma fantasia, mas como não tem como sustentar essa mentira para sempre uma hora a casa cai, e bate a depressão.

Essa geração é fútil e mentirosa, mas a mentira que contam é pra si mesmo.
Capone
Tenente

REPUTAÇÃO : 341

em 14/7/2015, 23:35
JACK' escreveu:Hoje em dia as pessoas virtuosas são escassas, acreditam na superficialidade dos acessórios, acreditam que sua imagem será a chave para o sucesso, acham que parecer com algo é o mesmo que ser algo. Cada dia noto isso de alguma forma, as pessoas criam uma máscara, uma fantasia, mas como não tem como sustentar essa mentira para sempre uma hora a casa cai, e bate a depressão.

Essa geração é fútil e mentirosa, mas a mentira que contam é pra si mesmo.

Sabe confrade, achei interessante essa tua resposta.

Se formos analisar a palavra: Personalidade, um dos significados dela é mascara. Ou seja, a maneira como você se comporta diante de situações adversas e até mesmo situações corriqueiras pode variar.

Em relação a geração ser fútil e mentirosa, é só olhar as redes sociais das pessoas que você vai ver, vivemos em uma época em que predomina o "aparecer"

Ainda bem que eu só palpo minhas análises com base na realidade.

-Defina quem você quer ser, então faça o necessário.
-Os escravos servirão.
-O dinheiro é meu pastor e a buceta não me faltará.
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1025

em 15/7/2015, 10:54
Que excelente texto, é verdade que o apego não é uma coisa boa. Já fui um cara apegado a uma mulher no caso, faz um tempo, mas já fui assim e garanto que não é nada bom, quer ficar com a garota toda hora, conversar o tempo todo mesmo sem ter assunto e isso acaba cansando a outra pessoa, o resultado todos imaginamos qual seja né, um pé na bunda e o cara fica chateado por um tempo. +1

" Se eu avançar, sigam-me; Se eu recuar, matem-me; Se eu morrer, vinguem-me"

"Lealdade tem dois caminhos: se peço de você, terá de mim". Harvey Specter
Jean Lopes
Soldado

REPUTAÇÃO : 91

em 11/10/2016, 14:33
UP

O preço da liberdade é alto, sempre foi.
fabioestevao

REPUTAÇÃO : 5

Ótimo tópico

em 19/10/2016, 18:18
Com certeza um ótimo tópico ,vale ressaltar que um alfa de verdade não precisa de bens materiais para conquistar uma mulher e sim atitudes,uma mulher decente não considera os bens materiais como fator decisivo pra ficar ou não com você.
Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 37

em 20/10/2016, 12:37
Gentleman!

Texto foda irmão! 

+1

Abraço! Smile

SemperViri

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

"Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade".

"Eu sei muito bem a quem devo total lealdade, eu vejo todos os dias no espelho. "
taimanov
Neófito

REPUTAÇÃO : 125

em 20/10/2016, 13:45
Irmão,

Bom texto.  Lembra de uma forma resumida o que Esther Vilar fala no livro "O homem Domado".  Ótimo livro por sinal, recomendo a todos.

Basicamente essa escravidão vem de uma visão nossa onde colocamos a mulher como um ser sublime, superior e inatingível.  Quantos caras intelectualmente desenvolvidos, inteligentes... às vezes gaguejam e ficam inseguros ao falar com a namorada (que não raro é uma imbecil que não sabe nada de assunto nenhum)?

Não devemos olhar a mulher como um ser sublime e não devemos nos deixar envolver pelo aspecto físico frágil delas.  Mulheres são seres utilitaristas que usam a imagem de frágil e comportam-se como superiores quando na verdade tem pouco a oferecer além de um par de peitos e uma boceta - dependendo da idade às vezes nem isso elas tem.  Acostumadas desde jovens a ganhar tudo usando seus atributos físicos como arma (ascendem socialmente na base da "bucetocracia"), acabam por descuidar-se do desenvolvimento pessoal e intelectual.

A nós homens, não é dada escolha: o único caminho é nos desenvolvermos fisicamente, intelectualmente e nos fortalecemos para vencermos no jogo desigual e cruel que é o mundo.  Não ganhamos agrados por sermos "bonitos" nem ascendemos socialmente se não formos bons e competentes no que fazemos.  

Não caia nessa que é apenas mais uma arma feminina.  Nunca trate uma mulher melhor do que você trataria um amigo ou conhecido seu.  Não tenha medo de conversar com elas, porque via de regra você tem mais cultura e se desenvolveu mais do que elas.  

Leiam o livro que eu recomendei acima, ele é ótimo e bem pertinente a este tópico aqui.

-----------
Taimanov
"Ninguém deve nada a ninguém. Você deve a si próprio"
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 442

em 23/10/2016, 15:44
Simplesmente demais! Grande texto Greg.

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
Wender27
Neófito

REPUTAÇÃO : 9

em 23/10/2016, 17:48
Texto sensacional, primeiro voce, segundo voce  e terceiro voce, elas vem sempre como consequência
Playback
Soldado

REPUTAÇÃO : 231

em 24/10/2016, 18:17
Excelente texto brother!
Rodrigo Pontes
Soldado

REPUTAÇÃO : 18

em 28/10/2016, 13:03
O que você e o padre disse foi a verdade. Todos nós já perdemos muito tempo ou ainda tem gente perdendo tempo, correndo atrás das mulheres que nem estão nem ai para nós. Esquecemos de buscar algo para nós viver sem ter que perder nada. Por causas desses materiais deixou muitas pessoas presas em casa, esquecendo daquela vida de passear, viajar, visitar, ajudar, colaborar no conosco fazendo um lugar bom. Famas, Riquezas, Poderes, Mulheres, Tudo isso tá enlouquecendo a nossa cabeça, vocês sabem que os valores estão invertidos. 
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 31/10/2016, 15:28
Excelente texto cara!

Infelizmente esse é o mundo que vivemos hoje em dia. Muitas pessoas se apegam fácil a muitas coisas (materiais ou mulheres) e quando perdem, se sentem incompletos, entram em depressão, e, em casos extremos, se matam por essas coisas fúteis.

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Álvaro Marcio
Soldado

REPUTAÇÃO : 58

em 11/11/2016, 16:03
Muito bom o texto, exatamente isso.
Claro que é sempre bom lembrar e da uma refrescada na mente.

Nao podemos ter esse pensamento de que ela é a unica mulher no mundo...
E nem colocarmos ela em um pedestal pois logo quem sofrera com isso sera nos mesmo...
Aumentando o ego delas e assim diminuindo as nossas chances...

Mostre a ela que nao precisamos de sua piedade e que podemos muito bem viver sozinhos...

Vida que segue!

Otimo texto parabens!

#SemperViri

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: