Compartilhe
Ir em baixo
Capone
Tenente

REPUTAÇÃO : 341

Re: [TEXTO] Escolhas.

em 5/1/2015, 21:27
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Querido amigo, que análise cirúrgica.

Eu particularmente tenho uma forma de pensar, veja bem:

Se eu quero plantar alfaces, irei focar em estudar tudo o que tem sobre isso conseqüentemente me aproximar de pessoas com o mesmo interesse. No decorrer das nossas vidas vamos trilhando caminhos, construindo estradas e no meio disso tudo construindo (des)afetos. Temos que brindar aos afetos construídos e mais ainda pelos desafetos, graças a ele chegamos até aqui.

Se em algum momento dessa minha caminhada, eu encontrar alguém com interesses mútuos, com uma subjetividade que me chame atenção irei me unir a ela. Ta capone, e se os interesses acabarem, o que vai fazer? Dar um pé na bunda dela?

Caro amigo, ingratidão não é um valor o qual faça parte da minha personalidade, se em algum momento desso vida nossos interesses descruzem, irei continuar apoiando junto a mim. Caso decidamos que seja melhor a separação, sem problema algum. Tudo é finito!

Só irei agradece-la pelos momentos, por todas as lutas ao meu lado e desejarei sorte.

Se desse relacionamento eu vir se agraciado por ela, com a dádiva de um(a) filho(a) teremos que ver como ficará, infelizmente em um post eu não possa elucidar essa questão (quem sabe mais pra frente eu faça um post)

Mas a caminhada, na minha concepção, é solitária.

-Defina quem você quer ser, então faça o necessário.
-Os escravos servirão.
-O dinheiro é meu pastor e a buceta não me faltará.
Dr. Carlos
Legionário

REPUTAÇÃO : 1565

em 5/1/2015, 21:32
Nobre Capone, aguardava também o seu comentário de filósofo, hahahaha.

De fato está certo, o caminho a ser trilhado é solitário até certo ponto na minha opinião, quando encontramos alguém com ideias parecidas como citou no seu comentário, se torna uma caminhada conjunta, repartindo a carga das complicações e repartindo as alegrias dos sucessos durante a jornada. E como você falou, caso essa união não der certo, cabe agradecer o tempo junto e voltar a dar 100% de foco ao longo caminho a percorrer.

Semper Viri.

" I pray that my enemies are strong and capable, so I don't feel remorse to defeat them."
- Dr. Carlos
AlphaLP
Soldado

REPUTAÇÃO : 98

em 5/1/2015, 21:45
Eu também te agradeço bastante pelas tuas palavras sábias. Já agora, tenho interesse em saber como será essa tua experiência com o amor. Manda-me uma MP, eu estou cá para o que te puder ajudar.
Tu disseste uma coisa muito acertada, eu tenho muita sorte em ter a mulher que tenho, e eu estou inteiramente grato por isso. Pode parecer estúpido, mas quando tinha os meus 13 anos a coisa que mais desejava era ter a namorada que eu tenho hoje, pois eu sofri bastante com a minha infância e adolescência (até aos 16 anos). Nessa altura nem sabia bem o que era ter amigos ou pessoas de fora que gostasse de mim ou que me aceitassem (devido a um ''problema'' que tenho desde os meus 3 anos) como eu era. Só sei que de alguma forma o Universo/Deus ouviu o meu pedido, e fez com que eu conhecesse a minha namorada. Eu lutei muito para hoje ter a relação que tenho, também não posso deixar de mencionar que o CDH e o fórum me ajudaram bastante, não só o que eu hoje sou, mas também a saber lidar melhor com mulheres, e assim conseguir ter um melhor relacionamento.

SemperViri

''O Ser Humano é prisioneiro das suas próprias criações''
                                                                    Andrew  #CDH
Maximus

REPUTAÇÃO : 15

em 5/1/2015, 22:07
Primeiramente parabéns pelo tópico irmão, me fez refletir muito.
Bom sou muito novo ainda para ter uma "maturidade" na escolha do meu foco, mas eu creio que estou aprendendo muito com o #cdh e com os outros membros do clube, lembro que os meus pais sempre dizem para eu focar nos estudos, me dedicar ao máximo, fazer uma boa faculdade e aí sim pensar em um relacionamento sério.
Acho sim que uma companheira irá me ajudar nas horas difíceis, por enquanto pretendo focar no meu estudo e quem sabe um dia me tornar um grande profissional.

Abraço!  #Semperviri
REI LEME
Major

REPUTAÇÃO : 445

em 6/1/2015, 03:09
Excelente texto Kadu. Sem palavras, algumas palavras vieram diretamente para mim..

mas somente nós saberemos que não somos inabaláveis ou inatingíveis, pois nossa humildade nos ensina que não somos melhores que ninguém, nem ninguém melhor que nós. escreveu:

Precisava ver isso..

Cada dia que passa eu tenho a convicção de que o time em que eu estiver será o melhor.

REI LEME
Dr. Carlos
Legionário

em 9/1/2015, 16:40
AlphaLP - Obrigado irmão, não hesitarei em pedir ajuda caso me depare com tal situação.

Maximus - Aproveite a juventude e busque estudar e quando encontrar algo que se identifique, estude mais ainda, tem bastante tempo pra você ainda irmão. Obrigado.

Leme - Obrigado irmão.

Semper Viri.

" I pray that my enemies are strong and capable, so I don't feel remorse to defeat them."
- Dr. Carlos
Natan Guedes
Neófito

REPUTAÇÃO : 33

em 9/1/2015, 18:28
Texto maravilhoso irmão, refleti bastante com ele!
Tem uma frase, que é mais ou menos assim " Arrumar uma mulher, e ter filhos é o auge na vida de um homem " , é do próprio clube, concordo que arrumar uma mulher muito jovem pode ser prejudicial, mas talvez essa mulher te ajude a chegar lá e te de o apoio necessário, mas se por algum a caso, essa mulher não te der o apoio, nós também temos que saber lhe dar com a situação sem o apoio dela. Se a mulher te acompanhou nas suas derrotas, aí sim, ela poderá estar contigo durante o teu sucesso!
Forte Abraço
#SemperViri
Dr. Carlos
Legionário

em 9/1/2015, 22:24
Exato meu caro, quem lhe apoia na derrota, é merecedora de estar ao seu lado na vitória.

Semper Viri.

- Dr. Carlos
Tio Lucas Caetano
Tenente

REPUTAÇÃO : 195

em 16/7/2016, 08:35
Saudações Irmandade

UP! Muito Bom Dr. Eu escolheria o caminho de ser mais sozinho, pois assim eu teria mas foco para conquistar o que quero. Mas dá para seguir os dois caminho se você souber equilibrar as relações.

Belo Texto!
Abraços!
#SemperViri

"Te encho de certezas e depois te cubro de dúvidas."
(_Tio Lucas Caetano)
"Tem pessoas que dizem que eu não tenho coração. Não tenho mesmo, aqui é só um geladeira que bombeia sangue"
(_Tio Lucas Caetano)
"Leve a sua vida como se fosse um jogo de xadrez, pense primeiro no seu oponente antes de pensar em você."
(_Tio Lucas Caetano)

"Frases Que Me Inspiro":
"Só provoque um lobo, se quiser ser devorada." (_JF)
"Tenho essa mania de viver me arrependendo das porcarias que eu já disse, fiz, ou já fui algum dia. Agora, pra não esquecer, anoto tudo no bloquinho de notas pendurado nessa na minha geladeira que bombeia sangue." (_Charmoso Canalha)
"Buscar por mulheres do passado é como ser rico e pretender ser pobre." (_CDH)

#SemperViri
rodrigopbbr

REPUTAÇÃO : 0

em 27/6/2017, 23:28
Dr.Lucas ! 

Fico agradecido por esta reflexão que me fez pensar bastante no qual caminho eu devo seguir.Sempre fui inseguro,não tinha minhas próprias decisões e eu ficava perguntando pra mim mesmo,qual o rumo eu devo seguir,se eu irei trilhar só ou acompanhado..Este texto me fez pensar bastante no qual rumo eu tenho a seguir. Veio na hora certa,mais uma vez,muito obrigado !

#semperviri
Luis Martins
Lupino

REPUTAÇÃO : 222

em 4/7/2017, 21:54
Excelente reflexão.

Acredito que em ambos os casos (Focar somente em você ou Constituir uma família) o sucesso é somente uma questão de tempo. Em um caso pode ser mais rápido, exatamente como disse, sem distrações. E o outro pode levar mais tempo devido a maiores responsabilidades no momento. Mas no final, ambos poderão sair vitoriosos.

De resto, excelente texto mesmo. Nos faz pensar sobre o que realmente queremos.

Semper Viri

If you can't stop thinking about it, don't stop working for it.

Rosa
Soldado

REPUTAÇÃO : 57

em 5/7/2017, 17:47
Muito bom texto,obrigado por compartilhar.

Vejo que estou seguindo o caminho mais solitário,meus planos são basicamente profissionais e financeiros,desenvolvimento pessoal. 
Quanto estou só e com a cabeça tranquila, vejo que rendo muito mais, estudo mais, mantenho meu corpo saudável, estou mais sossegado, sem ansiedade, praticamente não vejo meu celular. Ironicamente sou o oposto quando estou saindo com alguma garota.
Mas também é estranho,vejo vários amigos namorando, os quais eu passei a não vê-los com tanta frequência por estarem em relacionamentos e estarem seguindo um estilo de vida diferente do meu, é o preço a se pagar, o irônico é que me sinto sozinho com certa frequência, mas quando aparecem garotas, escolho continuar só,acho que é questão de pensamento e estilo de vida.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

em 1/9/2017, 07:43
UP
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: