Compartilhe
Ir em baixo
Dr. Carlos
Legionário

REPUTAÇÃO : 1565

[TEXTO] Escolhas.

em 4/1/2015, 19:17
Reputação da mensagem: 100% (18 votos)
Boa noite senhores,
Segue mais uma noite de bastante reflexão, hahaha, comecei o ano bastante reflexivo e cada vez mais encontro novos conhecimentos e passagens em minha vida. Nesse texto tratarei de um assunto com diversas interpretações e caminhos diferentes, mas focarei nos dois principais caminhos, em que um homem acima de tudo, deve escolher com sabedoria. Vamos lá

Escolher uma vida solitária em busca de poder e o auto desenvolvimento, ou, trilhar juntamente com uma companheira um caminho para o sucesso ? Quando um homem chega a esse ponto pra escolher entre esses dois caminhos, ele deve se perguntar: O que eu realmente quero ? Amar e ser amado, ou focar de corpo e alma no poder que sempre sonhei ?

Sei que é completamente possível o homem constituir a família e ser poderoso e bem sucedido, mas, o que quero tratar é a questão do foco. Com uma família não haverá o foco 100% na busca do sucesso, terá outras responsabilidades, criar filhos e se dedicar a esposa e a família num todo, como todo chefe de família, se torna sua prioridade, seu combustível, seu ponto fraco e ao mesmo tempo ponto forte. Todo homem sonha em criar seu filho, leva-lo ao primeira dia de escola, ensinar ele a jogar futebol, acordar cedo pra assistir desenho com ele e deitar-se cedo para ele poder se sentir confortável e ter um sono mais agradável, quando crescer, ensinar-lhe os truques pra paquerar as garotinhas, levanta-lo quando cair e aplaudi-lo quando vencer. Assim como acordar todos os dias e olhar nos olhos de quem você ama e ouvir: “ Bom dia amor “, ou chegar cansado de um dia longo dia de trabalho e ter alguém que possa desabafar, relaxar, alguém pra perguntar: “ Como foi seu dia amor ? “, muitos, inclusive eu, esperam isso quando pensamos em escolher o caminho da família e do amor inexplicável que sentirá por seus entes.

Por outro lado, existe um outro caminho, um caminho totalmente diferente do apego e do laço familiar. Tal caminho nos torna mais frios e com pensamentos mais fortes, nos ensina a confiar desconfiando, nos ensina a ver que o mundo não é um grande arco íris e que só os fortes e determinados conseguem vencer seus desafios. Terá o foco que precisa pra ir em busca de sua fortuna, construir um império o qual você é o único dono, não ter dono, ser livre e apenas se dedicar a seu patrimônio e a sua própria realização. É comprar as coisas caras que você sempre sonhou, ter os carros potentes e estilosos que todos sonham, desfrutar a companhia de belas mulheres quando quiser, ser dono do seu próprio nariz. Uma vez eu li a frase: “ A solidão é o preço do poder “, essa frase me fez refletir muito, será que ela é realmente verdade ? Será que só serei poderoso se não focar em nada mais além disso, se não tiver distrações enquanto construo meus alicerces ? Não sei responder, pois pra isso, necessito experimentar, preciso me arriscar.

Dos dois caminhos descritos, há uma coisa em comum em ambos. Nosso caráter, humildade, determinação devem estar sempre nos guiando, não basta ser apenas determinado se não possuir as armas pra fazer aliados ou se defender contra os inimigos. Devemos transformar nossa fraqueza em nossa força, assim seremos inabaláveis aos olhos de nossos inimigos e fortes aos olhos de nossos amigos, mas somente nós saberemos que não somos inabaláveis ou inatingíveis, pois nossa humildade nos ensina que não somos melhores que ninguém, nem ninguém melhor que nós. Ao decorrer de nossa jornada pela vida, vestimos uma armadura para nos proteger, essa armadura pode ser o sucesso que você tem, sua fama, seu patrimônio, mas pode também ser a família que você construiu, os olhares de respeito e admiração que você conquistou, os braços confortáveis e apaixonados de sua esposa, os pequenos pulos de felicidade de seu pequeno filho ao vê-lo chegar em casa. Tire a armadura e verá quem realmente é, verá quem realmente está com você, verá quem realmente é o homem dentro de você.

Mas, independente do caminho que for seguir, deve olhar pra trás e lembrar de onde veio, de quem lhe apoiou e apoia do início ao fim. Nunca esqueçam suas origens, pois elas foram fundamentais pra sua chegada e formação até aqui, seja você um garoto que tenha tido dificuldade na vida, não tenha tido pai ou mãe presente e aprendeu a se virar desde cedo, olhe esse seu passado e busque no futuro a forma de compensar o que sofreu, faça seu sofrimento e angústia valerem a pena, mais uma vez, transforme sua fraqueza em força e lute pra vencer, ou, seja um garoto que sempre teve o apoio dos pais, sempre teve oportunidades e por ser novo e inexperiente, não aproveitou todas, mas aprendeu com as que você agarrou, aquele garoto que sempre que ficava triste e se sentindo solitário, teve o apoio que precisava, faça todo esse amor recebido ter orgulho de você, faça com que seus pais tenham ainda mais orgulhos em dizer que você é filho deles, busque acima de tudo a realização e felicidade.

Deixo esse texto pra fazerem uma auto reflexão do que realmente querem para sua vida, e lembrem-se sempre que independente do que caminho que escolham ir, nunca esqueça de onde vieram. E também nunca se esqueçam, que acima de tudo os valores que deve sempre levar contigo, caráter, humildade, honra. Uma vez me disseram uma frase que nunca esqueci, deixarei agora no final:

“ Se um dia lhe disserem que não é capaz, fique ainda mais motivado pra calar a boca desses filhos da puta. “

É isso galera, espero que gostem, críticas e sugestões são sempre bem vindas. Boa leitura.

Semper Viri.

" I pray that my enemies are strong and capable, so I don't feel remorse to defeat them."
- Dr. Carlos
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 246

Re: [TEXTO] Escolhas.

em 4/1/2015, 19:34
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
"Mas, independente do caminho que for seguir, deve olhar pra trás e lembrar de onde veio, de quem lhe apoiou e apoia do início ao fim."

Excelente, irmão. Não podemos esquecer das nossas origens, e também de quem nos
apoiou nos piores momentos. Ótima contribuição. #semperviri!
Lucas2611

REPUTAÇÃO : 4

em 4/1/2015, 19:46
Belo texto, realmente um tópico pra ser muito bem pensando antes de tomar certas decisões.
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

em 4/1/2015, 19:58
Esse é um tema muito delicado, podemos refletir nele horas e não achar "uma resposta" afinal eu ainda não tive o prazer de conquistar ambos, creio que devemos ter equilíbrio em nossa vida e que cada um desses caminhos escolhidos seja o que nos fará acordar toda manhã com vontade de lutar para ter uma vida digna e honrosa. Seja com uma família ou seja pelo objetivo de conquistar esse "poder". Porém nunca esquecer as origens, é a coisa mais importante, Saber de onde vim e ter orgulho de minha origem.

Eu pretendo muito me formar, ter um bom emprego, ter condições para formar uma família, e já com a família começar meu "império", acho que com a companhia de uma esposa e se possível de uma criança terei a maior motivação que um homem pode ter (meu ponto de vista), ter alguém do lado quando algo não da certo, quando desanimado olhar no olho meu filho com certeza vai me animar. Lutar por eles, e crescer com eles.

Parabéns Major, e obrigado por me fazer refletir. +1
Semper viri
[S]end
Soldado

REPUTAÇÃO : 146

em 4/1/2015, 21:42
É bom te ver trazendo seus excelentes textos para nós major.

Humildade é uma das qualidades que eu sempre carrego comigo e que você falou perfeitamente neste tópico.

Kadu, obrigado por mais uma reflexão e continua trazendo esses textos irmão, isso nos ajuda e muito, você não tem noção do quanto nos faz pensar sobre a vida e olhar para si. Parabéns!

"É você mesmo quem conquista o próprio êxito." 
"Você só consegue algo se realmente almejá-lo. Doe-se 100%"
- [S]end
NathanieL
Sargento

REPUTAÇÃO : 142

em 4/1/2015, 21:58
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
CarlosM94 escreveu:
Todo homem sonha em criar seu filho, leva-lo ao primeira dia de escola, ensinar ele a jogar futebol, acordar cedo pra assistir desenho com ele e deitar-se cedo para ele poder se sentir confortável e ter um sono mais agradável, quando crescer, ensinar-lhe os truques pra paquerar as garotinhas, levanta-lo quando cair e aplaudi-lo quando vencer. Assim como acordar todos os dias e olhar nos olhos de quem você ama e ouvir: “ Bom dia amor “, ou chegar cansado de um dia longo dia de trabalho e ter alguém que possa desabafar, relaxar, alguém pra perguntar: “ Como foi seu dia amor ? “, muitos, inclusive eu, esperam isso quando pensamos em escolher o caminho da família e do amor inexplicável que sentirá por seus entes.

Bom, primeiramente eu confesso que quando li essa pequena parte do texto quase me veio as lágrimas! No decorrer da leitura fiz aquele momento de fechar os olhos e ficar imaginando futuro/família/filhos(a) e etc.. -  Nunca isso aconteceu comigo, primeira vez.

Enfim, só tenho que te parabenizar e dizer que a sua forma de expressar um texto/relato são complementes profundos.
Uma ótima reflexão que faz você pensar muito mais além das coisas.
Obrigado pelos textos e sem dúvida são de GRANDE ajuda!
SEM MAIS!

Abraço.

_____________________________________________________________________________________
                             Se nada der certo hoje, amanhã eu acordo mais cedo e tento novamente.
         Porque meu passado já está escrito, mas o meu futuro só depende das minhas atitudes.
                                                                                #SemperViri

O respeito que impomos, define o que somos! #SemperViri
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2597

em 4/1/2015, 22:36
Excelente irmão, essas reflexões que você anda tendo na madrugada estão ajudando muito o pessoal do fórum!

Bom, é o seguinte galera, na minha opnião, eu seguiria sozinho. Simples, se você tiver uma companheira, uma namorada, entre seus 19, 20 anos, e você estudando na faculdade, ela também, começam uma vida juntos, é legal, mas no futuro as opniões e os caminhos podem ser diferentes, e você pode perder muito com isso, pode se enrolar e pode ser atrapalhado, pode ter de tomar uma decisão em favor a sua parceira que atrapalhará você futuramente, e caso vocês venham a terminar, você perdeu a companheira e a oportunidade!

Sozinho você não depende de ninguém, você age por si só, não é derrubado por alguém próximo, fica mais fácil eliminar alguém do caminho. Se você chegar ao topo sozinho, você pode escolher alguém pra te fazer companhia, mas se você chegar ao topo acompanhado, pode depender dessa companhia pra se manter no topo.

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 442

em 4/1/2015, 23:01
Excelente texto major.
Na verdade é texto, inspiração, aprendizado, e reflexão hahaha mais um excelente texto aonde se pode absorver muitas coisas, sempre aprendendo.

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
Dr. Carlos
Legionário

em 5/1/2015, 06:51
ipp - Exato irmão, nossas origens são tudo. Obrigado.

Lucas - Obrigado irmão.

Jaclinton - Obrigado irmão, fico lisonjeado. Construir uma família e ver neles sua motivação é ótimo irmão, torço pra que consiga realizar todos os seus sonhos.

[S]end - Obrigado irmão, assim que possível criarei mais texto, minha carga horária está um pouco apertada, mas farei o possível.

Nathaniel - Esse é o meu objeto, fazê-los ter uma reflexão profunda sobre o que esperam do futuro. Obrigado pelo elogio.

Matias - Temos ideias iguais irmão, também me vejo escolhendo a solidão assim que acabar a faculdade, pra dar 100% de atenção ao meu desenvolvimento, e quem sabe, lá na frente, eu não corra atrás do tempo perdido pra formar uma família ? Só saberemos arriscando. Obrigado irmão.

Mariano - Obrigado irmão, fico contente que tenha gostado.

Semper Viri.

" I pray that my enemies are strong and capable, so I don't feel remorse to defeat them."
- Dr. Carlos
MarkAlcantara
Soldado

REPUTAÇÃO : 18

em 5/1/2015, 07:32
Excelente texto, e ótimo para reflexão, as escolhas que tomamos hoje fazem o nosso caminho de amanha, bem eu vejo hoje que muitos impérios e dinastias do passado foram forjados por famílias, e muitas pessoas bem sucedidas atribuem sua motivação a acreditar em si mesmo e ao apoio de sua família, então penso que assim como na mafia, cada membro de uma família tem que saber sua função e trabalhar em equipe pelos objetivos da família.

Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz.
Cortez
Lupino

REPUTAÇÃO : 502

em 5/1/2015, 07:50
Matias e Carlos, eu to com vocês. Realmente, se arranjarmos uma companheira logo no início da nossa jornada (término da faculdade) como nós iremos nos dedicar de corpo e alma naquilo que a gente tanto deseja, tanto sonha? A solidão pode ser difícil, mas depois você verá que podes sim conseguir uma mulher honrosa, uma família digna para você.

"A vida se resume em criar oportunidades e agarrá-las"
Andriel
StarLord
Major

REPUTAÇÃO : 1397

em 5/1/2015, 08:11
mmattias11 escreveu:Excelente irmão, essas reflexões que você anda tendo na madrugada estão ajudando muito o pessoal do fórum!

Bom, é o seguinte galera, na minha opnião, eu seguiria sozinho. Simples, se você tiver uma companheira, uma namorada, entre seus 19, 20 anos, e você estudando na faculdade, ela também, começam uma vida juntos, é legal, mas no futuro as opniões e os caminhos podem ser diferentes, e você pode perder muito com isso, pode se enrolar e pode ser atrapalhado, pode ter de tomar uma decisão em favor a sua parceira que atrapalhará você futuramente, e caso vocês venham a terminar, você perdeu a companheira e a oportunidade!

Sozinho você não depende de ninguém, você age por si só, não é derrubado por alguém próximo, fica mais fácil eliminar alguém do caminho. Se você chegar ao topo sozinho, você pode escolher alguém pra te fazer companhia, mas se você chegar ao topo acompanhado, pode depender dessa companhia pra se manter no topo.

Também tenho uma linha de raciocínio assim, não tenho intenção de me comprometer agora, to no meio da faculdade ainda e tenho uns objetivos a concretizar antes... mas nunca sabemos o amanhã... se acontecer de encontrar uma mulher com um pensamento parecido do meu vale a tentativa.
Fabrício
Major

REPUTAÇÃO : 496

em 5/1/2015, 09:14
Você me fez pensar algo agora, se dedicar ao foco de conquistar seus objetivos e ambições podem ter consequências até mesmo de achar uma mulher certa, mas se entre esses objetivos o dinheiro, poder e aquisições forem presentes (o que sempre é) as coisas ficam mais "falsas" pois amizades e amores verdadeiros não serão muito presentes, sempre terá aquela pulga atrás da orelha se a pessoa está por você ou pelo seus bens, seu poder! eu vi isso em um desabafo de um dos Homens mais ricos da china, dizendo que a solidão é o seu pior fardo, exatamente como na frase do seu texto "A solidão é o preço do poder" então com tudo isso fica mais difícil ainda nossas escolhas, muito bom para reflexão, vou pensar nisso...

Parabéns pelo texto brother! abraço.

L i b e r d a d e;   D e v e r;   J u s t i ç a;   H o n r a;   R e s p e i t o; # C D H

"Uma fechadura que abre com qualquer chavenão serve para nada. Mas uma chave que abre várias fechaduras é uma chave-mestra!"
MATIAS
Moderador

em 5/1/2015, 09:17
Queria ter respondido isso que vou postar abaixo antes mas só vi agora, segue o trecho:

"Tempos difíceis aqueles!
Noites frias se passaram, momentos ruins se dissiparam e, eu estava sozinho.
Me lembro na época você disse que não mais poderia acompanhar-me, escolhas foram feitas e cada um seguiu seu caminho.

Hoje, o tempo passou e tudo tomou uma nova direção, embora arrependida não pense que suas lágrimas iram comover-me.

Se não esteve ao meu lado nos períodos difíceis, também não merece agora que estou acima do pódio."

Frases:

“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
Dr. Carlos
Legionário

em 5/1/2015, 09:59
É um assunto que está sujeito a diversas interpretações, ao qual, só saberemos realmente se nossa escolha dará certo, é nos arriscando e indo atrás do que queremos, seja constituir uma família e junto a ela montar o império, ou sozinho montar o império e depois a difícil tarefa de escolher uma parceira digna de merecer estar ao seu lado. Como o Fabrício falou, aumenta o nível de falsidade ao seu redor, é necessário com essa caminhada adquirir sabedoria pra visualizar o que tem ao seu redor ou até mesmo no seu ciclo íntimo.

Semper Viri.

- Dr. Carlos
MATIAS
Moderador

em 5/1/2015, 10:04
CarlosM94 escreveu:É um assunto que está sujeito a diversas interpretações, ao qual, só saberemos realmente se nossa escolha dará certo, é nos arriscando e indo atrás do que queremos, seja constituir uma família e junto a ela montar o império, ou sozinho montar o império e depois a difícil tarefa de escolher uma parceira digna de merecer estar ao seu lado. Como o Fabrício falou, aumenta o nível de falsidade ao seu redor, é necessário com essa caminhada adquirir sabedoria pra visualizar o que tem ao seu redor ou até mesmo no seu ciclo íntimo.

Semper Viri.

Sim, o assunto é muito complexo e o texto ficou muito foda hahahahaha

Frases:

Gustavo Sccp
Soldado

REPUTAÇÃO : 199

em 5/1/2015, 19:52
É difícil mas a minha desde uns tempos atrás é criar fortuna, como dizia minha mãe na casa de meus tios... Tio: e as namoradinhas?? ... Mãe: primeiro os estudos. Acho que isso não aconteceu só comigo... Pode até ter umas ficantes ae, mas quero primeiro os estudos, o resto é consequência. Cool +1

Sou machista.
Sim, machista este que vê a mulher virtuosa como única.
Machista este que trabalha dia-dia para adquirir o melhor pra família.
Machista este que não apóia o estupro mas ajuda a punir o estuprador.
Machista este que não meche com mulher na rua, muito menos rasga elogios desnecessários em redes sociais.
Machista este que não apóia o feminismo, e sim uma causa chamada lógica.
Sou machista porque meu gênero e natureza é de macho, e isso não me torna superior a ninguém, e sim me torna homem que segue sua lógica e própria natureza.

Ayrton.
Legionário

REPUTAÇÃO : 959

em 5/1/2015, 20:00
Esses whiskys na calada da noite estão ta fazendo bem em irmão, haha.

Ótimo texto, eu acho que uma companheira não atrapalha no seu desenvolvimento pessoal pois todo momento da para trabalhar em você, claro que com menos tempo mas sempre sobra.
Em questão dos poderosos solitários eu vejo muitos que tem familia agora basta saber se foram constituidas após a riqueza ou antes o tal cara já tinha mulher e filho, creio que tem os 2 lados.
cdrsoares
Soldado

REPUTAÇÃO : 51

em 5/1/2015, 20:03
Texto Genial e bem Reflexivo, um alfa deve ter em mente todas as características e atitudes ai escritas, em ambas suas escolhas se souber planejar e manter o equilíbrio com certeza alcançara o sucesso.

Vencer sem destruir, dominar mas não humilhar.   Semper Viri
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1258

em 5/1/2015, 20:35
Demorei mais cheguei, texto bem complexo e uma discussão bem bacana.

Como o autor a sabe eu fui criado enfrentando os medos que o mundo oferece e na adolescência por ter um pai emocionalmente ausente e uma mãe que não sabia lidar com a situação fui obrigado a amadurecer muito cedo e quando recebia algum gesto de carinho estava exposto a carência e isso me fez muito mal porém aprendi muito com tudo isso.

Ao escolher encontrar o ápice de sua vida sozinho você se encontrara mais cedo ou mais tarde em uma situação emocionalmente fraco onde você precisara buscar preencher esta vazio nas baladas e bebidas e curtições com amigos e acabara pegando uma ou outra mulher. E isso irá fazer você sair do foco e poderá perder tempo e dinheiro que para sua jornada será de muita importância e o vazio ainda continuara, foi assim comigo e quem já tentou esse caminho a longo prazo sabe o que to falando, mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer e nada irá suprir, e com a decepção de uma escolha errada você ira voltar teu foco porém com um certo tempo perdido.

Ao escolher um caminho mais familiar ou com alguém disposto a seguir ao teu lado mesmo com profissões diferentes, porém determinados a superar as diferenças e seguir juntos a vida passa a ter outra visão, você não precisara ter medo do amanha e da solidão pois você tem alguém ao lado. Todos os dias você estará motivado a lutar e as crises de insegurança serão menores e sua força de seguir em frente é mais presente e mais forte, você não precisa se preocupar em sair e gastar tanta grana na balada bebendo com amigos e a procura de uma provável presa pra saciar o tesão do momento e no fim da transa o vazio continuar pela incerteza da companhia no dia de amanha. Porém a escolha errada dessa parceira lhe trara prejuízos e um tempo perdido ainda maior do que se estivesse seguido pela "solidão". Então digo que no fim de tudo a escolha é toda sua, se souber lidar com a solidão até encontrar a garota que mereça estar com você nas alegrias você terá encontrado o equilíbrio perfeito e nem a solidão e nem os desvios que uma família te proporciona serão problemas.

Mas por mais que sejamos "solitários" nossos sonhos nos trazem a vontade de ter ao lado uma família onde você seja o provedor e consiga o respeito e amor da esposa e a admiração onde seus filhos o enxergam como um herói. E se conseguir alcançar isso que para mim é o auge do homem, mesmo que não tenha um patrimônio financeiro a sensação de que você chegou no todo do teu mundo sera o maior premio que nenhuma fortuna pode lhe proporcionar.

Um dos textos mais fodas de todo o fórum e me fez refletir de uma forma bem ampla sobre os dois lados e eu finalizo dizendo que seria o ideal saber viver na solidão e ao encontrar a tal garota certa troquemos de lado.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Carlos
Legionário

em 5/1/2015, 20:49
Gustavo - O estudo é fundamental irmão, sempre se esforce no aprendizado acadêmico. Obrigado.

cdrsoares - Obrigado irmão, é necessário analisar bem.

Ayrton - Hahahaha, esses whiskys fazem milagres irmão, fico feliz que tenha gostado do texto. De fato é possível alcançar o sucesso e manter a harmonia familiar.

Lucas - Bom irmão, tentarei responder a esse belíssimo texto que você escreveu como resposta. Pude tirar dele uma outra reflexão, que trata da perda do foco em ambos os caminhos.

De fato, quando algo sair errado vamos querer um consolo, seja de uma noite na bebedeira, ou uma companhia pra ir embora de manhã. Sei do seu passado e o admiro muito por ser o homem que é hoje, o considero um irmão e você sabe disso.

Ultimamente estou vivendo essa difícil decisão, como você bem sabe, e tomei a decisão de ir aos poucos buscando o foco no sucesso profissional, não planejar nada a longo prazo pra não haver decepções. E, como você também sabe e me aconselha, conheci uma garota bacana recentemente e estou usando o arsenal, pois é uma garota que vale a pena. Mas, as vezes ainda me pego pensando, se essas distrações momentâneas de farra e bebedeira serão de pouca perda de foco, já que no outro dia basicamente tudo haverá passado, e com uma parceira de uma vida terei uma perda de foco diária, mesmo que seja pequena vai se amontoando e juntando uma grande perda de foco no decorrer do tempo, mas também será compensado com amor recebido e cumplicidade. 

Agradeço por expressar sua opinião, é de grande valia pra mim, assim como sua ajuda diária e dos demais irmãos, como o Ayrton, Matias e o Fabrício. Independente do caminho que eu escolha, pode ter certeza, que vocês estarão comigo onde eu for. Mais uma vez obrigado.

Semper Viri.

- Dr. Carlos
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1258

em 5/1/2015, 20:56
CarlosM94 escreveu:Gustavo - O estudo é fundamental irmão, sempre se esforce no aprendizado acadêmico. Obrigado.

cdrsoares - Obrigado irmão, é necessário analisar bem.

Ayrton - Hahahaha, esses whiskys fazem milagres irmão, fico feliz que tenha gostado do texto. De fato é possível alcançar o sucesso e manter a harmonia familiar.

Lucas - Bom irmão, tentarei responder a esse belíssimo texto que você escreveu como resposta. Pude tirar dele uma outra reflexão, que trata da perda do foco em ambos os caminhos.

De fato, quando algo sair errado vamos querer um consolo, seja de uma noite na bebedeira, ou uma companhia pra ir embora de manhã. Sei do seu passado e o admiro muito por ser o homem que é hoje, o considero um irmão e você sabe disso.

Ultimamente estou vivendo essa difícil decisão, como você bem sabe, e tomei a decisão de ir aos poucos buscando o foco no sucesso profissional, não planejar nada a longo prazo pra não haver decepções. E, como você também sabe e me aconselha, conheci uma garota bacana recentemente e estou usando o arsenal, pois é uma garota que vale a pena. Mas, as vezes ainda me pego pensando, se essas distrações momentâneas de farra e bebedeira serão de pouca perda de foco, já que no outro dia basicamente tudo haverá passado, e com uma parceira de uma vida terei uma perda de foco diária, mesmo que seja pequena vai se amontoando e juntando uma grande perda de foco no decorrer do tempo, mas também será compensado com amor recebido e cumplicidade. 

Agradeço por expressar sua opinião, é de grande valia pra mim, assim como sua ajuda diária e dos demais irmãos, como o Ayrton, Matias e o Fabrício. Independente do caminho que eu escolha, pode ter certeza, que vocês estarão comigo onde eu for. Mais uma vez obrigado.

Semper Viri.

Sua escolha nobre guerreiro é algo que independente do caminho sera executada com máxima perfeição pela pessoa determinada que é.

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
Dr. Carlos
Legionário

em 5/1/2015, 20:57
Obrigado mais uma vez irmão, por tudo.
Sei também que o seu futuro será sensacional, será um ótimo pai e marido.
Tamo junto.

Semper Viri.

- Dr. Carlos
AlphaLP
Soldado

REPUTAÇÃO : 98

em 5/1/2015, 21:08
Irmão, eu quero exprimir tudo o que tenho cá dentro para dizer mas é difícil. Este sem dúvida é um daqueles tópicos que deixa uma pessoa realmente a pensar. Acho que merecia ir para a lista dos melhores do tópicos.
A forma como foi exposto este texto fez-me mesmo ficar a pensar. Isto faz-me lembrar nos vídeo jogos quando se escolhiam o personagens que utilizava-mos, em que cada um tinha a sua habilidade e fraqueza, mas também havia aquele que tinha o equilíbrio.
É nesse ponto que quero chegar, eu concordo com tudo o que disseste, mas estou convicto que pode haver o equilíbrio (é como tudo na vida). Não deve haver exageros mas a escassez também não deve existir. Eu escolhi focar no meu desenvolvimento para o sucesso, mas faço juntamente com a minha namorada (até uma certa parte). Porque digo isto? Ter uma parceira é evoluírem os dois, aprenderem em conjunto, e isso trás muitos benefícios. Problemas há sempre e sempre existirão, mas isso são desafios para poderem ficar mais próximos ainda. Eu sinceramente também penso ainda mais assim por causa da mulher que tenho ao meu lado, se não tivesse nenhuma mulher ou tivesse outra ''qualquer'' eu com certeza não seria tanto assim.
Acredito em certas coisas na vida, e uma delas é que todas as pessoas que conhecemos, é porque já nos foram algo no passado, também acredito que podemos fazer o nosso destino, apesar de haver coisas que temos de passar por elas sem querermos.
Contudo, o lado solitário é bastante doloroso (sei como é), mas também deixa-nos muito mais fortes. Acho que os dois lados dão para ficarmos fortes, mas de maneiras diferentes.
Quando alcançar o meu sucesso, quero que as pessoas que estejam comigo o façam por ser o que sempre fui e não em aspeto de luxúria.
Irmão, de alguma forma o teu texto me fez despejar tudo cá para fora, e agradeço-te por isso, pois o fórum serve para isto mesmo.
Toma +1

SemperViri

''O Ser Humano é prisioneiro das suas próprias criações''
                                                                    Andrew  #CDH
Dr. Carlos
Legionário

em 5/1/2015, 21:16
Caro Andrew,

Agradeço as belas palavras e por compartilhar conosco um pouco da vida, é um homem de sorte por ter uma mulher que esteja disposta a evoluir contigo, independente da dificuldade, a expressão: Por trás de um grande homem existe uma grande mulher está correta.
Conversando com o Lucas uns dias atrás, decidir que minha frieza e solidão sejam fruto dos meus devaneios passado em meio a decepções amorosas e lidar com falsas amizades, mas, como conversei com ele, me propus a um dia experimentar o amor. Serei focado no meu desenvolvimento, mas quando aparecer uma mulher que me complete e que tope estar comigo em qualquer ocasião em meio a qualquer tempestade, ela será merecedora de desfrutar comigo o arco-íris que me aguardo no final da minha jornada ao sucesso.

Mais uma vez obrigado pelas palavras.

Semper Viri.

- Dr. Carlos
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: