Compartilhe
Ir em baixo
Viccenzo
Neófito

REPUTAÇÃO : 184

Seja como a água, meu amigo.

em 2/1/2015, 01:46
Reputação da mensagem: 100% (35 votos)
Alerta: Peço sua atenção. Sim, você que talvez leia esse primeiro parágrafo e não termine o texto. Aconselho que mude sua vida lendo, e aprendendo com as pessoas que tem conteúdo pra passar. Sem mais delongas:

Pelo título talvez vocês saibam do que se trata, mas eu tive um insight, uma epifania, e precisava compartilhar com os senhores.

Depois do meu último texto "Absolutamento tudo sobre Inner Game" (CLIQUE AQUI PARA LER) fiquei um pouco sem idéias, juro. Eu resumi basicamente todo meu conhecimento sobre Inner Game, que eu considero ser o meu ponto forte e o assunto que mais intendo relacionado sedução, e não via como através de outro texto agracia-los com o que conheço, assim como os senhores tem feito comigo, e sou grato por isso. Estava pensando em algo bom, para escrever, e fui assistir um filme. Encontrei um desses clichês japoneses de um assassino treinado e toda aquela bullshit que vocês conhecem, estava intretido, mas ainda com a dúvida na cabeça: "O que vou escrever?", e eis que o mestre do protagonista diz uma frase que me instigou "Tudo é questão de ritmo, fluidez (...)" Eu achei isso fascinante, e logo lembrei de uma entrevista do lendário Bruce Lee e uma forma de aplicar para o nosso crescimento individual.

Vou começar pelo vídeo da entrevista, depois vou dissecar palavra por palavra e dar aos senhores a idéia que quero transmitir. Lá vai o vídeo:

AS TRÊS LIÇÕES:

Você bebeu água todos esses anos e nunca aprendeu com ela? O tio Bruce te ensina. Basicamente, temos três lições importantes nesse vídeo.

(00:00 - 00:23) Esvazie sua mente seja amorfo sem forma como a água, se você coloca água em um copo,ela se torna um copo, se você a coloca em uma garrafa ela se torna uma garrafa, se você a coloca em uma chaleira, ela se torna uma chaleira, a água pode fluir mas também destruir, seja água meu amigo.

Bem, quem disse que você precisa ser uma definição? Acho que isso é um dos maiores problemas. As vezes deixamos com que o que somos seja o parâmetro de julgamento alheio. Procuramos nos definir aos outros muitas vezes, para ver ser o que somos é realmente aceitável. Mas só seremos algo que realmente tenha valor, quando nos esvaziarmos. Ao se esvaziar, você se torna independente dos resultados. Você perde todos esses parâmetros de comparação usados por outros, em relação a sí mesmo. Os erros deixam de existir, o fardo é retirado de você. afinal. você é sem forma, você é água, e as mulheres, os recipientes a serem preenchidos. Desenvolva abundância, se ela for burra ponto de não reconhecer suaa grandiosidade, imagine que o copo era pequeno demais para que o liquido denominado "sua personalidade" fosse depositado ali, e tenha em mente que existem centenas de milhares de outros copos vazios esperando para serem preenchidos, e que você pode preencher cada um deles, porquê você alcançou um nível de disciplina mental que te permite ser o que quiser, quando quiser (Eu gosto muito dessa frase como devem ter percebido) e isso involve a fluidez vs. destruição, e essa parte da meditação eu deixo aa critério de vocês.

Visão do CarlosM94:
Lição 1 - Trata-se da adaptação, quem sobrevive não é exatamente o mais forte, nem o mais esperto, mas o que se adapta melhor as mudanças, essa é uma lei natural. Um macho alfa se adapta em qualquer ambiente e como tal, sabe se virar independente do problema ou ocasionalidade que venha ocorrer.

(00:23 - 00:54) É uma combinação de ambos. Quero dizer aqui há o instinto natural e aqui há controle. Você tem que combinar os dois em harmonia. Não... Se você exceder um extremo, será extremamente não científico. Se você tender para o outro extremo, você se torna, de repente, um homem mecânico... deixa de ser um ser humano. Assim é uma combinação próspera de ambas as partes.

Em linhas gerais, e resumindo, essa é uma parte que me arrepia, devido a meditação que é proporcionada. Tudo não é questão de ser natural ou inatural. O ideal é a naturalidade não natural, ou a inaturalidade natural. Resumindo, de saber o que fazer pelo que leu, nos livros ou aqui no fórum, mas não de forma mecânica, e ter um instinto de macho alfa que te permite tomar caminhos alternativos, de maior fluidez. Se você tentar aplicar o que foi dito aqui da mesma forma que estava escrito, possivelmente dê errado. E se você não tentar aplicar nada e simplesmente sair por ai caçando instintivamente sem experiência, possivelmente as coisas não acabe, bem.

Visão do CarlosM94:
Lição 2 - Digamos que seja o equilíbrio entre o instinto controlado e a ação não precipitada, combinação forte e com o poder de fazer coisas grandiosas, pelo puro funcionamento do intelecto e observação de vias alternativas de solução.

(00:54 - 01:17) É preciso começar devagar, você deve manter a continuidade o tempo inteiro, dobrando, esticando tudo, precisa continuar se movendo, a idéia é que a água corrente nunca fica estável, então você precisa continuar fluindo.

Crescimento pessoal. Puramente crescimento pessoal. Começe devagar, saia com um amigo, faça algumas abordagens, e mantenha a postura, a auto estima, e a mente em foco continuamente. Dobrando e esticando se refere a maleabilidade de identificar os erros e trabalhar para que na próxima você não o cometa. Você é um rio em constante movimento, e quanto mais você flui, mais o leito abaixo se aprofunda, e melhor nisso você fica.

Visão do CarlosM94:
Lição 3 - Concordo, puramente desenvolvimento, por isso, deixo uma frase que gosto muito que pra mim, define bem: " Não importa a velocidade com que se caminha e sim a direção. "

Espero ter ajudado, caso não tenha visto o outro post sobre Inner Game, aconselho que veja.
"Absolutamento tudo sobre Inner Game" (CLIQUE AQUI PARA LER)

Se fui útil deixa aquele +1, e qualquer dúvida, qualquer mesmo, qualquer dissonância, só comentar e ficarei feliz em responder.

Grato, por ler, e SEMPER VIRI

Última edição por Viccenzo em 5/1/2015, 16:07, editado 1 vez(es)

Você tem o poder de ser quem você quiser.

BIBLIOGRAFIA:

ABSOLUTAMENTE TUDO SOBRE INNER GAME
SEJA COMO ÁGUA MEU AMIGO
MANUAL DE INTRODUÇÃO BETA
RELACIONAMENTO: BOTANDO OS PINGOS NOS I's
(TODO CONHECIMENTO LEVA AO AUTO CONHECIMENTO)
O PODER DO MISTÉRIO E DA INDIFERENÇA
Marlon Agapito
Soldado

REPUTAÇÃO : 65

Re: Seja como a água, meu amigo.

em 2/1/2015, 04:44
Muito bom o texto irmão, já tenho sobre o que refletir hoje.
Semper Viri!
Leonardo Rocha
Neófito

REPUTAÇÃO : 9

em 2/1/2015, 06:06
Ótimo texto irmão. Parabéns!

Dr. Carlos
Legionário

REPUTAÇÃO : 1565

em 2/1/2015, 06:50
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Ótimo texto irmão, Bruce Lee é um exemplo a ser seguido. +1
As explicações das lições estão realmente ótimas também, mas, também tenho meu ponto de vista que pode ser também ser observado não apenas por mim, mas por muitos em diversas situações.

Lição 1 - Trata-se da adaptação, quem sobrevive não é exatamente o mais forte, nem o mais esperto, mas o que se adapta melhor as mudanças, essa é uma lei natural. Um macho alfa se adapta em qualquer ambiente e como tal, sabe se virar independente do problema ou ocasionalidade que venha ocorrer.

Lição 2 - Digamos que seja o equilíbrio entre o instinto controlado e a ação não precipitada, combinação forte e com o poder de fazer coisas grandiosas, pelo puro funcionamento do intelecto e observação de vias alternativas de solução.

Lição 3 - Concordo, puramente desenvolvimento, por isso, deixo uma frase que gosto muito que pra mim, define bem: " Não importa a velocidade com que se caminha e sim a direção. "

Semper Viri.

" I pray that my enemies are strong and capable, so I don't feel remorse to defeat them."
- Dr. Carlos
Cortez
Lupino

REPUTAÇÃO : 502

em 2/1/2015, 11:45
Texto perfeito. Aplaudo de pé.

+1

"A vida se resume em criar oportunidades e agarrá-las"
Andriel
ipp
Sargento

REPUTAÇÃO : 246

em 2/1/2015, 12:05
"Crescimento pessoal. Puramente crescimento pessoal. Começe devagar, saia com um amigo, faça algumas abordagens, e mantenha a postura, a auto estima, e a mente em foco continuamente. Dobrando e esticando se refere a maleabilidade de identificar os erros e trabalhar para que na próxima você não o cometa. Você é um rio em constante movimento, e quanto mais você flui, mais o leito abaixo se aprofunda, e melhor nisso você fica."

Excelente texto, viccenzo. A parte que coloquei as " " é demais.
Mantenha o foco, sempre. Grande lição. #semperviri!
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2597

em 2/1/2015, 12:54
Marcando o tópico, logo mais leio e deixo meu comentário.

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
Viccenzo
Neófito

em 2/1/2015, 17:51
CarlosM94 escreveu:Ótimo texto irmão, Bruce Lee é um exemplo a ser seguido. +1
As explicações das lições estão realmente ótimas também, mas, também tenho meu ponto de vista que pode ser também ser observado não apenas por mim, mas por muitos em diversas situações.

Semper Viri.

Bem observado. Se eu fosse tirar todas as lições possíveis da entrevista, o texto ia ficaar infinito... hahaha
Obrigado por nos agraciar com seu ponto de vista

SEMPER VIRI

BIBLIOGRAFIA:

SEJA COMO ÁGUA MEU AMIGO
LuanLima

REPUTAÇÃO : 10

em 3/1/2015, 14:53
Que belíssima contribuição meu amigo...
Bruce lee era um gênio, já havia visto essa entrevista, mas nunca parei pra retirar o sentido de cada frase colocada por ele, o resultado final ficou ótimo!
Obrigado pelo texto irmão.
Viccenzo
Neófito

em 4/1/2015, 01:22
@LuanLima escreveu:Que belíssima contribuição meu amigo...
Bruce lee era um gênio, já havia visto essa entrevista, mas nunca parei pra retirar o sentido de cada frase colocada por ele, o resultado final ficou ótimo!
Obrigado pelo texto irmão.

Obrigado pelo feedback!

BIBLIOGRAFIA:

SEJA COMO ÁGUA MEU AMIGO
Mateus Brodowski
Legionário

REPUTAÇÃO : 1025

em 4/1/2015, 06:25

Semper Viri.

Gostei muito do texto e também dessas lições! A lição 1 meu professor de sociologia sempre falava, "Sobrevive o mais apto e não o mais forte, aquele que se adaptar melhor é o que sobreviverá''.
Viccenzo
Neófito

em 4/1/2015, 20:17
@Mateus Brodowski escreveu:

Semper Viri.

Gostei muito do texto e também dessas lições! A lição 1 meu professor de sociologia sempre falava, "Sobrevive o mais apto e não o mais forte, aquele que se adaptar melhor é o que sobreviverá''.

Certamente, essa parte da adaptação tinha até passado pela minha mente, mas eu tinha tantas ideias de abordar isso, por mim eu escrevia um texto gigante com essas 3 lições.

SEMPER VIRI!

BIBLIOGRAFIA:

SEJA COMO ÁGUA MEU AMIGO
Thomas Sandes
Neófito

REPUTAÇÃO : 12

em 4/1/2015, 23:17
Ótimo texto irmão, já havia visto essa entrevista dele também, mas não cheguei a absorver suas palavras, agora vendo sua explicação realmente faz um bom sentido mas não somente na conquista como citou, se formos levar a um modo geral da vida, ser como a água também pode ser a resposta...

Semper Viri!

Saúde e paz, o resto a gente corre atrás...
Ayrton.
Legionário

REPUTAÇÃO : 959

em 4/1/2015, 23:41
Parabéns, o desenvolvimento pessoal é o centro de tudo Smile infelizmente alguns Homens querem direto as "tecnicas" que fazem pegar mulher e já era, foda-se o resto e mal sabem que o desenvolvimento pessoal engloba tudo.
REI LEME
Major

REPUTAÇÃO : 445

em 5/1/2015, 03:04
Excelente texto irmão.

Cada dia que passa eu tenho a convicção de que o time em que eu estiver será o melhor.

REI LEME
MATIAS
Moderador

REPUTAÇÃO : 2597

em 5/1/2015, 13:21
Bom, demorou mas vamos lá. Já havia visto esse vídeo e quase postei ele em um tópico que postei sobre o Bruce Lee.

http://forum.semperviri.com.br/t4156-texto-bruce-lee-uma-lenda

Bruce Lee é uma lenda, um ícone, e com uma das frases dele eu consigo arriscar coisas sem certo tipo de medo.

“Não tenha medo do fracasso. A falha não é o erro, e sim a falta de ambição.”

Sobre o tópico, parabéns, ficou perfeito, detalhou cada parte interessante do vídeo e deixou tudo muito bem explicativo! +1

Frases:

#SemperViri #SemperFidelis
Você é um alfa, você nunca perde! - (MATIAS_CDH)
“Um dia ouvi dizer que o céu é o limite, mas para mim, o céu é apenas o começo!” - (MATIAS_CDH)
"Leões e Tigres são fortes... mas Lobos não trabalham em circo."
"Erre comigo uma vez, erro seu. Erre comigo duas vezes, erro meu!" - CarlosM94
"A maior aventura que você pode ter é a de viver a vida dos seus sonhos."
"Hoje, eu não sou o mesmo de ontem, e amanhã, não serei o mesmo de hoje" - G. Valentim
"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA" - lucasmaia
"Quando você quiser ter sucesso da mesma forma que quer respirar, ai sim você será bem sucedido."
"A vida separa os Homens dos Meninos, sem olhar para a idade..."
"Eu sou o mestre do meu destino, eu sou o capitão da minha alma."
Fabio Rosario
Sargento

REPUTAÇÃO : 53

em 5/1/2015, 14:33
Texto muito bom, excelente tópico.

Sempre parece impossível, até ser feito.
Bane
Neófito

REPUTAÇÃO : 87

em 5/1/2015, 15:49
Ótimo tópico, grande Bruce Lee, a adaptação é primordial para interação e sobrevivência, podemos tirar com exemplo disso o camaleão também.

Você é o único responsável pelo seu fracasso ou pelo seu sucesso!
[S]end
Soldado

REPUTAÇÃO : 146

em 5/1/2015, 15:59
Excelente texto Viccenzo.

As palavras do Kadu completaram bem seu texto. Bruce Lee era um verdadeiro gênio, e não tem como negar, as lições deixadas por ele são de verdadeiro aprendizado e devem sempre serem refletidas se você quiser ter um bom desenvolvimento pessoal.

Parabéns, excelente, +1!

"É você mesmo quem conquista o próprio êxito." 
"Você só consegue algo se realmente almejá-lo. Doe-se 100%"
- [S]end
Dennis.A
Soldado

REPUTAÇÃO : 16

em 6/1/2015, 07:15
Realmente esse texto nos dá 1000 imaginações e interpretações, e acima de tudo "Conhecimento" !!!
Muito bom texto Viccenzo.

Sob o comando de um forte General, jamais haverá soldados fracos!!!

#Socrates
Viccenzo
Neófito

em 6/1/2015, 18:54
@Dennis.A escreveu:Realmente esse texto nos dá 1000 imaginações e interpretações,  e acima de tudo "Conhecimento" !!!
Muito bom texto Viccenzo.

Exatamente, e é bom ver outros ângulos do mesmo assunto
Grato irmão, e SEMPER VIRI!

BIBLIOGRAFIA:

SEJA COMO ÁGUA MEU AMIGO
MARIANO_
Major

REPUTAÇÃO : 442

em 7/1/2015, 19:38
Ótimo tópico irmão parabéns mesmo.

"Fortaleça-se nas tempestades ou qualquer garoa o causará resfriados."  - cosaNostra              #SemperViri
ReeDPook
Neófito

REPUTAÇÃO : 11

em 9/1/2015, 15:28
Ótimo texto brother, pra min Brother, Desenvolvimento Pessoal, e o que define se vc tera sucesso em determinada ação ou não, vc tá ali lendo um livro do CDH ou um sobre Pnl, certamente se desenvolvera e podera aplicar aquilo numa situação que antes não era possível.
           vlw Brother, Abraços!

“Há dois tipos de dor: a dor que te torna mais forte e a dor inútil, a que te reduz ao sofrimento. Eu não tenho paciência para inutilidades”. Frank Underwood

"O que você faz na vida, ecoa na eternidade!"
kollross
Soldado

REPUTAÇÃO : 43

em 9/1/2015, 15:49
muitooo bom irmão , +1.

“As vezes ao perder uma batalha, descobrimos uma nova maneira de ganhar a guerra” Tony Schwartz
Viccenzo
Neófito

em 12/1/2015, 20:06
@ReeDPook escreveu:Ótimo texto brother, pra min Brother, Desenvolvimento Pessoal, e o que define se vc tera sucesso em determinada ação ou não, vc tá ali lendo um livro do CDH ou um sobre Pnl, certamente se desenvolvera e podera aplicar aquilo numa situação que antes não era possível.
           vlw Brother, Abraços!

A unica forma de fazer com que todas as areas da sua vida deem certo é com o desenvolvimento pessoal, fato

SEMPER VIRI!

BIBLIOGRAFIA:

SEJA COMO ÁGUA MEU AMIGO
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: