Compartilhe
Ir em baixo
Capone
Tenente

REPUTAÇÃO : 341

Você é tão limitado assim? (Reflexão)

em 17/8/2014, 20:37
Reputação da mensagem: 100% (12 votos)
Imagine que você conseguiu um emprego legal, com um bom salário digamos de uns R$2.500 com direito a convênio médico e Vale Alimentação, daqueles que você pode gastar no supermercado.

Imagine agora que  você trabalha apenas 8h por dia, de Segunda à Sexta, e muito de vez em quando faz algumas horas extras no Sábado, sobrando bastante tempo pra lazer.

Imagine também que, em razão de você ter sido agraciado ou agraciada com esse maravilhoso emprego, você conseguiu juntar um dinheirinho depois de 5 ou 6 anos trabalhando naquela mesma empresa, pra dar entrada no seu apartamento através do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. E agora, com a ajuda de Deus, em 25 anos você será dono do seu próprio teto, e já poderá pensar em se aposentar em paz.

Como você se sente ao imaginar isso? Bem? Esse é o seu sonho também?

Já eu fico irritado, e vou explicar o por quê.

Agora, antes de explicar porque eu fico irritado quero deixar claro que este é um texto de desconstrução. Então talvez você não se sinta inspirado com esse texto, porque o que eu tenho pra dizer hoje tem o objetivo, não de acrescentar algo à você, mas de tirar. E eu espero sinceramente ter sucesso nisso hoje.

Também  peço que, independente de você ser regra ou exceção, não fique triste comigo. Prometo que não tenho intenção nenhuma de ofender você, pelo contrário, quero que você seja o melhor que pode ser.

Fico irritado porque fizeram você acreditar que isso é uma boa vida, mas não é. Isso é uma sub vida.

Como é possível alguém acreditar que enterrar o potencial humano 8 horas por dia trabalhando com o que não gosta, por 25 anos, em troca de uma casa pra desfrutar nos finais de semana é uma coisa boa?

Sim, porque eu duvido muito que você escolha emprego porque você gosta do que faz, mas sim porque você precisa trabalhar.

É claro que eu estou falando aqui para A MAIORIA das pessoas. Podem haver exceções e eu espero realmente que haja.

Acontece que a maioria das pessoas que acreditam que o que eu escrevi no começo desse texto é um sonho a ser perseguido, escolheu sonhar tão baixo assim porque não sabe ou não acredita que pode sonhar muito mais alto do que isso.

E eu não estou falando de uma casa maior ou de um salário maior, não é isso. Estou falando de um estilo de vida em que o fato de você existir faz diferença para o mundo.

Já parou pra pensar que se você morrer agora não vai fazer a menor falta pro mundo?

Pois é, porque a maioria de nós gasta a vida inteira só pra pagar as contas e deixar alguma coisa para os filhos, enquanto algumas poucas pessoas causam um verdadeiro impacto no mundo.

Eu gostaria que não fossem poucas essas pessoas, mas se é assim que tem que ser, tudo bem, só que eu vou fazer parte dessas poucas.

É por isso que eu escrevo, e é por isso que eu faço tudo o que eu faço. Pra que o mundo seja um lugar melhor porque eu estive aqui. Essa é a minha ambição. É por esse sonho que eu acredito que vale a pena trabalhar por 25 anos ou mais.

Já pensou o quão maior pode ser o seu mundo se você perder um pouquinho do medo de viver? Ou perder um pouquinho do medo do que as pessoas vão pensar? Ou perder um pouquinho do medo de perder as pessoas que ama?

Porque qualquer decisão que você toma por medo, saiba, é uma decisão equivocada.

Aliás, “Até bem pouco tempo atrás, Poderíamos mudar o mundo, Quem roubou nossa coragem?” já diria Renato Russo. Ah, é, ninguém mais ouve Legião Urbana.

Também não acho que você precisa ouvir Legião pra saber que tem alguma coisa errada, e não é com a Dilma ou com o que quer que seja que você queira colocar a culpa. Você não está ouvindo o seu coração.

Eu sei que parece clichê, e não ligo que seja, mesmo porque a maioria dos clichês são clichês porque um dia foram verdade para muitos.

Acontece que dentro de você está a resposta.

Você existe com um propósito, uma missão. E você descobre essa missão ouvindo o seu coração, descobrindo o que você quer de verdade.

É sério mesmo que a missão da sua vida é juntar dinheiro pra comprar um apartamento?

Você é maior do que isso e sabe disso. E apesar de não ter coragem de virar a mesa, jogar tudo pro alto e seguir seus sonhos, você sabe lá no fundo que você deveria fazer exatamente isso.

Sabe qual é a diferença entre viver e sobreviver? É que o primeiro persegue e vive seus sonhos, enquanto o segundo assiste filmes sobre a história do primeiro.

O que vive entra em campo, enquanto o que sobrevive  assiste de casa na tv dizendo que faria melhor se estivesse jogando.

O que vive tenta e falha, enquanto o que sobrevive zomba do que falhou, e se orgulha de nunca ter falhado igual, esquecendo de mencionar que não falhou porque nunca tentou.

O que vive tenta de novo e consegue, enquanto o que sobrevive diz que foi sorte, e se lamenta por não ser tão sortudo assim.

O que vive e o que sobrevive tem chances iguais, mas todos os dias milhares de pessoas escondidas sob camadas e mais camadas de medos e traumas gritam para todos os ventos que são vítimas do sistema, da vida, do destino, do governo, de Deus e do Diabo, sem sequer se dar a chance de tentar, porque em suas mentes limitadas, já sabem que não vão conseguir.

Você é tão limitado assim?

Eu sei que nem todos são heróis, mas nenhum dos nossos heróis tinha super poderes. Todos os líderes do mundo são apenas humanos, como eu e você. E se eles conseguiram, você também consegue.

Mas eu sei que a diferença principal entre quem consegue e quem não consegue realizar seus sonhos não está na diferença social ou nas oportunidades, como dizem. Está na Vontade, com V maiúsculo. Uma Vontade tão grande que não se permite pensar em possibilidade alguma de aquilo não acontecer.

É essa a Vontade que separa os homens dos meninos na vida.

Se você quer uma coisa de verdade, lute com unhas e dentes para conseguir. Agora, se você não está disposto a fazer o que for preciso para conseguir aquilo que você diz querer de verdade, você não merece. Mas pior do que nunca viver o seu sonho, é saber que isso vai te atormentar pelo resto da vida.

Sempre que você estiver sozinho e o silêncio pegar você desprevenido, a frustração de não ter feito o que você realmente queria fazer virá à tona.

Eu não aconselho você a viver com isso.

Existe todo um mundo esperando por você aqui fora, e se você for digno dele, prove. Saia do lugar e mostre que você não é só mais um peso morto nessa Terra que só serve de mão de obra pra quem tem dinheiro.

É isso que você é? Mão de obra?

Espero que não.

Fonte: http://blog.maisdoqueideias.com/voce-e-tao-limitado-assim/
Dr. Lucas Maia
Moderador

REPUTAÇÃO : 1258

Re: Você é tão limitado assim? (Reflexão)

em 19/8/2014, 23:54
Para o ano que vem esse é meu plano Capone kkkkkkk, mas em 5 anos quero estar com uma casa pequena, um carro bom e uma boa viajem por ano com umas 2 fontes de renda pelas minhas proprias mãos e uma renda extra, são planos que vou perceguir até conseguir. Otimo texto como sempre

"FELIZ NÃO É TER UMA VIDA PERFEITA, MAS DEIXAR DE SER VITIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR O AUTOR DA SUA PRÓPRIA HISTORIA"
RogerinhoDanger@msn.com
Soldado

REPUTAÇÃO : 30

em 20/8/2014, 12:51
Muito bom texto cara, valeu por compartilhar.

Eu chamo isso de orgulho, essa limitação se chama orgulho, e eu posso dizer que mesmo que eu esteja errado e não vou me levar pelo orgulho.
LUCAS MIKE
Soldado

REPUTAÇÃO : 117

em 20/8/2014, 13:22
Esses textos motivacionais são ótimos, aliás, eu não me imagino daqui a uns 3 anos sem realizar meus sonhos, posso falhar, mais preciso lutar para conseguir. Com as falhas eu adquiro experiência e treinamento para voltar e ficar mais forte.

- HONOR.RESPECT.DISCIPLINE.
AbraaoBraga
Neófito

REPUTAÇÃO : 25

em 23/8/2014, 10:53
Bom texto, amigo. Grato por compartilhar. Confesso que me fez refletir! Mas não mudou meus planos... Quero em no máximo 10 anos estar formado na faculdade, ter um bom carro, um apartamento talvez, e um salário fixo mais uma renda extra do Poker. Renda que obtenho em alguns meses mas por ser de um jogo, ela é muito variável, quero melhorar nisso. Mas também faço parte dos poucos que querem impactar o mundo, e o conhecimento da Psique me possibilita isso. Afinal, vejo muitas coisas erradas diariamente, que precisariam ser corrigidas, porém, poucos tem coragem de ser a oposição do que é julgado ser certo, enquanto na verdade não é. Abraço.

Você ganha forças, coragem e confiança a cada experiência em que você enfrenta o medo. você tem que fazer exatamente aquilo que acha que não consegue ".
Jean Lopes
Soldado

REPUTAÇÃO : 91

em 7/10/2016, 13:46
UP!

O preço da liberdade é alto, sempre foi.
Luis Campelo

REPUTAÇÃO : 3

em 9/10/2016, 21:39
Excelente texto, muito obrigado por compartilha-lo conosco. 
Me fez refletir.
Diovane

REPUTAÇÃO : 5

em 10/10/2016, 07:01
Excelente texto. A questão da "sorte" e da "vítima do sistema" são muito reais e muito fortes hoje ainda, se pudermos mudar isso pelo menos já seria uma grande mudança.

Semper Viri!
Jake Tyler
Soldado

REPUTAÇÃO : 37

em 14/10/2016, 14:58
Gentleman!

Ótimo texto irmão, muito obrigado por ter compartilhado conosco!

+1

Abraço Smile

SemperViri

"Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."

"Amanhã é longe demais para quem não tem a eternidade".

"Eu sei muito bem a quem devo total lealdade, eu vejo todos os dias no espelho. "
DCunha

REPUTAÇÃO : 2

em 14/10/2016, 17:09
Baita texto irmão, pancada de realidade! Como aquele famoso ditado, "Everyone wants to eat, but only a few will hunt". Eu me indigno com quão pouco grande parcela da população se satisfaz, me indigno quando se vitimizam e querem culpar o caralho a quatro pela situação que o país está passando e que são vítimas do sistema. Meus heróis são meus pais, nunca baixaram a cabeça e trabalharam a vida inteira, eles sim tiveram uma juventude de merda e precisaram trabalhar para ser alguém na vida, e conseguiram, donos do próprio nariz e com muito a ensinar. Textos como o seu deviam ser abertos a população para ver se acordam e veem que isso não é vida, que nós merecemos mais.

Abraço irmão, SemperViri!
fabioestevao

REPUTAÇÃO : 5

em 19/10/2016, 13:28
Ótimo texto cara,nele podemos ver claramente a diferença entre quem quer ser dono da propria vida e escolher o seu proprio destino ,e entre quem esta fadado ao fracasso e a instatisfação por nao ter se esforçado,ter perseguido seus sonhos ou buscar fazer o que te faz feliz ,procurando assim culpar agentes externos ou seguir o caminho mais facil ou mais comodo em um breve momento,fazendo com que nao seja dono do proprio destino,autor de sua propria historia,deixar que escolham por voce como vai ser sua vida.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: